Buscar
  • Cultura Iminente

Lucas Torres: corpo e voz pulsantes



Ele é o dono de uma voz grave, uma presença marcante, uma interpretação única. Quando ele canta, somos transportados a um outro lugar, sentimos uma outra atmosfera, é impossível não querer aplaudir. Ele sente e não tem medo de sentir. Ele expressa e não tem medo de expressar. Ele grita, comunica, sem medo de dizer sua mensagem. Ele é Lucas Torres: o jovem cantor pernambucano que, com certeza, vai tocar seu coração no Palco Espiral. O show de Lucas integra a programação do dia 27 de fevereiro do Espiral das Artes Virtual.


“Não é qualquer volta. É estar de volta com pessoas que a gente admira, sendo tão bem acolhido em um espaço tão maravilhoso. Essa volta mexe muito com a gente, pois a pandemia tem nos impedido de ter essa troca. Eu agradeço por ter voltado a pisar no palco, assim”, diz o cantor que vai apresentar canções do seu último CD e trazer uma música inédita do próximo projeto a ser lançado.


“A música me salva. Eu fico buscando entender mais. A música cura. No meu processo, foi o que me ajudou nas minhas descobertas, me ajuda a ser criativo em tudo o que eu faço”, diz Lucas que vem de uma família de músicos, também. O cantor explica que tem um objetivo em sua musicalidade: o de expressar a humanidade em cada um de nós e o respeito que precisa ser entendido sobre as diferenças. “Eu acredito que o meu novo EP vem expressar isso. É uma leitura poética de um processo de descoberta onde quem se descobre é uma pessoa que a sociedade não aceita tanto”, diz ele.


Ficou curioso(a) para ver o show deste talento pernambucano?

Então vem assistir no dia 27 de fevereiro, às 16h, no Palco Espiral :)

9 visualizações