top of page
  • Foto do escritorCultura Iminente

Galeria Espiral 27/03: experiência, experimentos e diversidade

Atualizado: 30 de jun. de 2023

E aí? Tem cansado de olhar para as paredes da sua casa? Nós temos um convite imperdível para quem quer enxergar novos ares. Sábado (27/03), a partir das 10h, no site da produtora Cultura Iminente, vai ao ar a Galeria Espiral, dentro da programação do Espiral das Artes Virtual. Na última edição da temporada, a galeria traz diversidade: pintura, arte digital, charge, fotografia. Universos distintos mas que conversam entre si no mundo das artes visuais. Vamos trazer gente muito experiente e gente que vem experimentando há pouco tempo. Talentos e formas. Cores e traços. Vem conhecer um pouco dos nossos artistas:



Xirumba - é fotógrafo profissional desde a década de 1970, além de artista plástico e autor de vários livros. Sua fotografia foi inspirada na cultura popular de Pernambuco e revela o contexto social imprimindo um olhar e atenção pelo cotidiano das pessoas; trabalhadoras da cidade e do mundo rural, as crianças nas ruas, os velhos e a natureza. Em 2018, Xirumba foi indicado para receber o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Natureza, cultura popular, cotidiano urbano e rural, pessoas... tudo isso pode ser conferido na exposição do premiado fotógrafo pernambucano Xirumba Amorim.


Cellestine Dardenne - artista plástica pernambucana. Cenógrafa por paixão, assumiu a pintura como forma de desenvolvimento de sua linguagem autoral. Trabalhar com a ressignificação de objetos foi seu foco durante muitos anos. Atualmente, a artista discute sua relação feminina com a sociedade de consumo através da série de pinturas “Complexo das Gueixas”.


Thiago Lucas - pesquisador, chargista e ilustrador. Estudou a charge como discurso crítico sobre a "Indústria da Seca" no nordeste brasileiro. Foi premiado em diversos salões de humor no Brasil e exterior, além de ter participado de várias exposições e catálogos de artes gráficas ao redor do mundo. Para ele, interpretar o mundo por meio do humor gráfico é uma forma de resistência e engajamento diante de um mundo tão desigual e excludente.


Vanessa Mokka - Sensível às lutas sociais e apaixonada pelo chão que pisa, realiza experimentações em gravura, pintura, intervenções em imagens fotográficas e arte digital, revelando diálogos entre natureza, cultura e ciência.


Nós te aguardamos no Espiral das Artes Virtual deste sábado (27/03). Confira nossa programação completa no link: https://www.culturaiminente.com.br/espiraldasartes-galeriaespiral


143 visualizações
bottom of page