barra de cima2.png
bolinha-logo.png
logo-espiraldasartesvirtual.png
Nome-sessoes-palco.png

Lais de Assis Trio: Graduada em música pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE (2016) e mestre em Etnomusicologia pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (2018), com estudos direcionados para a viola nordestina instrumental. Formada em viola de dez cordas (2017) e violão popular (2013) pelo Conservatório Pernambucano de música, lá se tornou discípula do mestre violeiro Adelmo Arcoverde e também foi professora da instituição. É professora de música do Sesc Pernambuco, onde coordena alguns coletivos artísticos, dentre eles o Núcleo de Pesquisa em Música Nordestina. 

Laís de Assis é violeira, violonista, arranjadora, pesquisadora e educadora musical. Traz pro seu universo composicional elementos que passeiam pelos gêneros da música tradicional nordestina como o frevo, maracatu, baião, pensados para a linguagem da viola de dez cordas. 

Tem levado seu trabalho com a música autoral através de concertos solo e/ou acompanhada pelo instrumental formado por violão sete cordas, a percuteria e a tuba, que juntos dialogam buscando diferentes sonoridades. Desde 2016 tem participado de importantes festivais de música com o Festival Aurora Instrumental (2018) e Sons do Brasil Unilever (2019). Em 2018, Laís esteve entre os oito instrumentistas indicados ao Prêmio MIMO de Música Instrumental. 

facebook-icon.png
insta-icon.png