barra de cima2.png
bolinha-logo.png
logo-espiraldasartesvirtual.png
Nome-sessoes-palco.png

O eito é um grupamento de pessoas numa mesma tarefa, num mesmo trabalho, numa mesma direção. Assim, depois de compor vários grupos musicais, que ainda o faz, João Paulo Rosa mergulha em carreira solo. São mais de 20 anos em grupos, lugares, festas e festivais. Com a banda Ticuqueiros assinou composições para 3 discos, durante 19 anos.  Também com outros grupos como Valfrido Santiago & Arreboque, Mestre Santino Cirandeiro, Tercina, Baixinho dos 8 Baixos, e como batuqueiro de coco, ciranda e maracatu de baque solto – suas influências mais cruas. 

João Paulo Rosa e O eito é onde ele vem cantando e tocando suas composições, ou de amigos e parceiros. Se lançando ao desafio de tocar bateria e cantar acompanhado por baixo, bateria e trompete, fazendo um som mais pop com suas influências das culturas populares da Mata Norte de Pernambuco, lugar onde nasceu e vive.

A formatação do trabalho se iniciou em 2018 quando nem se sonhava em sermos pegos pela pandemia. Conseguiu continuar a formatação do projeto, chegando ao fim de 2020 com um repertório autoral para mostrar ao mundo.